3º Campeonato de Dança da Fundação Nelito Câmara
Data: 22/11/2018 – Local Praça Nelito Câmara
Regulamento
-
O 3º Campeonato de Dança de Rua da Fundação Nelito Câmara que faz parte do 15ª Festival de Cinema do Vale do Ivinhema e acontecerá no 22 de novembro de 2018 ás 19 h na praça central Nelito Câmara.
-
Cada grupo deverá ter no mínimo 3(três) integrantes e no máximo 5(cinco) integrantes.
-
Os grupos poderão ser femininos, masculinos ou mistos.
-
O tempo máximo de dança será de 4(quatro) minutos.
-
Não serão permitidas roupas curtas e transparentes.
-
As músicas não poderão conter palavrões, ofensas ou qualquer coisa que seja considerada desrespeito.
-
Cada grupo deverá trazer sua música em pendrive no dia da apresentação e entregar para a comissão organizadora 30 minutos antes do início das apresentações.
-
Não será permitida que um pessoa participe em mais de um grupo, podendo assim o grupo ser desclassificado imediatamente.
-
Para avaliar as apresentações serão escolhidas pessoas aleatoriamente para assistir e avaliar cada apresentação.
-
A premiação será para 1º (300,00 R$) e 2º (200,00 R$) lugares.
-
Inscrições:
-
As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 de outubro de 2018 ao dia 09 de novembro de 2018.
-
A ficha de inscrição (anexo 01) para a participação no 3º Campeonato de Dança de Rua da Fundação Nelito Câmara deverá ser enviada até o dia 09 de novembro de 2018 na sede da Fundação Nelito Câmara em envelope lacrado ao cuidados da Professora Marcela Carminati ( 996645787), conforme ficha anexa neste regulamento.
Critérios de avaliação
-
SINCRONISMO: homogeneidade técnica entre os elementos do grupo e a boa distribuição dos elementos no espaço durante as diferentes formações.
-
VARIAÇÕES DE FORMAÇÃO: transições e formações coordenadas. Podem ser utilizadas: uma estrutura simples (todos os elementos executam a mesma sequência de exercícios) ou estrutura complexa (grupo divide-se em subgrupos que executam sequências diferentes, mas coordenadas entre si).
-
CRIATIVIDADE: a escolha das músicas, temas, movimentos, formações, transições podem ser utilizados como elementos que promovam a originalidade na apresentação das coreografias.
-
CARISMA E EXPRESSÃO: motivação, atitude, expressão adequada, autoconfiança.
-
FIGURINO: o equipamento (roupa, acessórios e pintura) deve ter uma aparência e estética atrativa e original adequada ao estilo de dança apresentada.